FAQs

PERGUNTAS FREQUENTES

A Marques Soares responde a todas as suas dúvidas.

Conta Marques Soares

  • Como Criar uma conta Marques Soares?

    Criar uma conta no nosso site (www.marquessoares.pt) é simples e cómodo.

    Em primeiro lugar, deve clicar no canto superior direito, na opção “Iniciar Sessão / Criar Conta”. Em dispositivos móveis poderá encontrar esta opção no menu no canto superior esquerdo.

    Nesta página, deve introduzir o seu endereço de email na opção “Criar conta cliente?” e clicar no botão “Continuar”.
    Preencha todos os seus dados pessoais e informações de morada para o envio de encomendas e, no final, clicar no botão “Finalizar”.
    Depois de clicar em finalizar, terá acesso a todos os seus dados de forma a poder alterá-los quando quiser.

    A confirmação da criação da sua conta é finalizada após o envio de um email da Marques Soares e a sua confirmação.


  • Como associar o seu cartão cliente Marques Soares ao seu registo?

    Na sua conta pessoal, terá a possibilidade de associar o seu Cartão Marques Soares+. Para isso, basta selecionar a opção “Cartão Marques Soares” e colocar o número do seu cartão, telemóvel e NIF.

  • Esqueci-me da minha palavra-passe, como devo proceder?

    Se já é um cliente registado, mas não sabe qual a palavra-chave, deve seguir os seguintes passos:

    Clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”.

    No quadro “Já é Cliente Registado?”, deve clicar na opção “Esqueceu a palavra-chave?”

    Introduzir o seu endereço de email e clicar no botão “enviar pedido de recuperação”.

    Após submeter com sucesso o seu pedido de recuperação, por favor, verifique a sua caixa de correio de email para finalizar o processo.


  • Como alterar os dados da minha conta Marques Soares?

    Na sua conta Marques Soares tem a possibilidade de editar todos os seus dados pessoais de forma rápida e simples. Basta que aceda ao menu “A minha conta”, todos os campos nela presentes, são editáveis.

    Na ficha de clientes conta corrente é necessário fazer alteração com o nosso apoio ao cliente.

    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto através do nosso Apoio ao Cliente (apoioaocliente@marquessoares.pt) ou 222 042 211 / 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)


  • Como posso aceder à minha conta Marques Soares?

    Para iniciar sessão na sua conta deve clicar no canto superior direito. Caso esteja a utilizar um telemóvel deverá carregar no canto superior esquerdo na opção “Iniciar Sessão / Criar Conta”.

    Na página de login, deve preencher o seu endereço de email e password na opção “já é cliente registado?” e clicar no botão “Iniciar Sessão”.

    Pode consultar todas as suas encomendas, alterar os seus dados pessoais e conhecer as vantagens de cartão Marques Soares+


  • Quais as vantagens do cartão de cliente Marques Soares+?

     Com o cartão Marques Soares+ as suas compras serão mais cómodas e rápidas, conheça aqui todas as vantagens

    Se ainda não tem cartão cliente Marques Soares+, adira aqui. Consulte as condições contratuais.




  • Quais as vantagens de comprar online na Marques Soares?

    O nosso site proporciona uma compra rápida e segura.

    Tem acesso a todas as novidades das nossas lojas e a mais de 500 marcas.
    Estamos disponíveis 24 horas , entregamos entre 2 a 5 dias úteis com diferentes opções de entrega das encomendas e também pode saber em que loja se encontra o produto e o tamanho desejado.

    Ao navegar em www.marquessoares.pt, pode criar a sua própria wishlist com os produtos que mais gosta, clicando em “Guardar na Wishlist”.

    O Cartão de cliente Marques Soares+ oferece inúmeras vantagens e benefícios à compra online, conheça-as aqui.

Produto

  • Tem dúvidas em relação a algum artigo? Não encontrou resposta à sua questão?

    A equipa Marques soares está sempre disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e questões. Não hesite em contactar-nos.


    Por e-mail:

    apoioaocliente@marquessoares.pt


    Por Telefone:


    222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)

    222 042 211 / 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)


    Das 10h às 13h30 e 14h30 às 19h de segunda a sábado.


    Por Whatsapp:

    918 731 046

  • A fotografia é fiel ao produto real?

    Concentramos todos os esforços para que as fotografias do produto sejam o mais fiéis possível ao produto real. Em alguns casos os produtos são exibidos em diferentes perspetivas e terá a possibilidade de ampliar a imagem.

    Apesar dos esforços efetuados para conseguirmos esta aproximação ao produto real, deverá considerar a hipótese da existência de diferenças de cor, aparência ou tamanho/forma, que poderão dever-se ao monitor ou ao browser de internet utilizados pelo utilizador. Deste modo, aconselhamos a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das suas respetivas características com a finalidade de se certificar das mesmas no momento da compra.


  • Posso eliminar os artigos que estão no meu carrinho de compras?

    No seu “Carrinho de Compras” pode encontrar todos os produtos que adicionou durante a sua navegação pelo site, assim como informação sobre os mesmos, a quantidade escolhida e o preço.

    Caso pretenda alterar a quantidade escolhida em algum produto, deve clicar no botão “+” ou “-“.

    Se pretender eliminar um dos artigos, deve clicar em “Remover”.

  • Se eu colocar artigos na minha Wishlist ou no meu Carrinho de Compras o stock fica reservado?

    Não. Colocar os artigos na wishlist ou no carrinho de compras não garante stock. O stock apenas é reservado assim que efetuar o pagamento.

  • Posso manter os meus produtos no carrinho de compras?

    Sim, se os artigos ainda se encontrarem disponíveis em loja encontrá-lo-á no carrinho. No entanto o artigo no carrinho não é considerado uma reserva.

  • Consigo saber a disponibilidade do artigo que quero numa loja física ?

    Para saber a disponibilidade do artigo basta clicar e selecionar o tamanho pretendido e procurar “Localizar na Loja”.

  • Posso comprar um Gift Card?

    Para comprar um Gift Card basta procurar no fim da página “Guia de Compra” e clicar em Gift Card preencher todos os dados necessários e proceder para pagamento.

  • Como posso utilizar o Gift Card?

    Se tem um Gift Card para utilizar, basta escolher os produtos pretendidos e colocar o código recebido no e-mail do destinatário, no “código promocional” no resumo do carrinho.

  • Posso fazer uma dedicatória?

    Sim pode.

    Para escrever uma dedicatória deverá selecionar no resumo do carrinho de compras, o item “Pretende  oferecer”  e optar pela possibilidade de escrever uma mensagem personalizada.

Encomendas e Pagamentos

  • Como comprar na loja online Marques Soares?

    Fazer compras na nossa loja online é simples e seguro.

     

    1. Escolha os artigos que mais gosta navegando no nosso site. Se tiver dúvidas sobre o tamanho certo, consulte o nosso Guia de Tamanhos.

    2. Após encontrar o artigo que pretende comprar, clique no botão “Adicionar ao Carrinho”.

    3. O artigo é adicionado ao seu carrinho de compras, pelo que poderá continuar a navegar na nossa página ou finalizar a sua compra.

    4. Quando estiver pronto para finalizar a sua compra, deve aceder ao seu Carrinho de Compras, clicando no ícone do “cesto” que irá aparecer no canto superior direito do site.

    5. Na página de resumo de encomenda, pode ter acesso à informação sobre os seus produtos, guardar os artigos nos favoritos e, ainda, solicitar um embrulho e / ou dedicatória especial que virá juntamente com a sua encomenda. É, ainda, nesta página que deverá inserir o código promocional, caso tenha um Vale Oferta para usufruir.

    6. Após preencher todos os dados solicitados, deve clicar no botão “Finalizar a compra”.

    7. Se ainda não iniciou sessão no site pode fazê-lo agora escolhendo uma das seguintes opções: “Já é cliente registado?” onde deverá fazer o login ou pode entrar “Convidado” onde pode registar-se como novo cliente ou optar por não se registar, indicando apenas o nome, e-mail e a morada.

    8. Depois de efetuar o login ou registo no site, deve escolher qual o método de pagamento e onde deseja receber a sua encomenda: entrega em casa, recolha em loja Marques Soares ou Recolha em Ponto Pickup CTT.

    9. Para finalizar a sua compra, deve ler e aceitar os Termos e Condições e clicar no botão “Pagar com segurança”.

    10. Se escolher como método de pagamento VISA/MasterCard e Paypal, será redirecionado para as páginas respetivas para concluir o pagamento. Caso tenha escolhido o Multibanco, poderá ter acesso aos dados de pagamento através do seu ecrã no momento da compra, para além de receber o email de confirmação de encomenda e SMS, com entidade e referência multibanco

    11. Pagamento por Mbway deve ser realizado em 5 minutos ou Multibanco deve ser efetuado até 48 horas após a encomenda para garantir a mesma.

    Após a finalização do pagamento e respetiva compra online, recebe no seu email de registo todos os detalhes da sua encomenda, da entrega e dados de faturação.

    Se tiver alguma questão ou dúvida adicional, pode entrar em contacto com o  nosso Apoio ao Cliente, por email e telefone.

    Por e-mail: apoioaocliente@marquessoares.pt

    Por Telefone:

    222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)

    222 042 211/2  (Chamada para a rede fixa nacional) - das 10h às 13h30 e 14h30 às 19h de segunda a sábado.

    Por Whatsapp:

    +351 918 731 046


  • É seguro comprar online na Marques Soares?

    Utilizamos o Certificado Sectigo RSA Domain Validation Secure Server CA para garantir a segurança dos seus dados e assegurar que a sua compra será efetuada tranquilamente.


  • Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    Os métodos de pagamento disponíveis para efetuar o pagamento das suas encomendas são o Cartão Cliente Marques Soares+, Multibanco, MBWay, VISA/Mastercard, Paypal e Envio à Cobrança.

  • Os valores apresentados incluem IVA?

    Sim, todos os valores indicados em www.marquessoares.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.

  • Qual é a diferença entre endereço de envio e morada de faturação?

    O endereço de envio é a morada onde pretende receber a sua encomenda, se escolher a opção “Entrega em casa”.

    A morada de faturação é o endereço que vai estar presente na fatura da sua encomenda. O nome do titular da fatura deve ser igual ao titular do número de contribuinte que indicar.

    Em qualquer momento, pode consultar ou editar a morada de faturação, que pode ser igual ao endereço de envio.


  • Quando o método escolhido para o pagamento é Multibanco ou Mbway quando fica efetiva a encomenda ?

    Quando selecionada a opção de Multibanco enviamos uma SMS com entidade, referência e valor da encomenda. Se o pagamento não for realizado num prazo de 48horas a encomenda será cancelada.

    Optando pelo pagamento por Mbway só tem de nos fornecer o seu número e pagar na aplicação em 5 minutos.

    A encomenda só fica efetiva quando proceder ao pagamento.

Envio

  • A Marques Soares faz entregas no estrangeiro?

    A Marques Soares faz entregas em Portugal Continental, Madeira, Açores e Espanha Peninsular.
  • Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

    Para receber a sua encomenda online, pode escolher uma das três opções:


    Entrega em Portugal Continental: em sua casa, loja Marques Soares, Loja / Ponto de Entrega CTT ou Ponto Pickup DPD:


    — Entrega em 2 a 5 dias úteis entre as 9h00 e 19h00;

    — Entrega ao domicílo numa janela horária (Apenas serviços CTT).


    Para os Açores e Madeira: em sua casa ou ponto Pickup CTT:


    — Entrega em 3 a 7 dias úteis entre as 9h e as 19h.


    Produtos em promoção, exclusivo on-line ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.


  • Produtos frágeis e/ou quebráveis

    Por razões de segurança e para garantir a integridade dos produtos frágeis e/ou quebráveis, não fazemos a sua expedição por correio ou transportadora. Poderá efetuar a compra online destes produtos com recolha nas lojas do Porto, Braga e Aveiro.

    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto através do nosso Apoio ao Cliente (apoioaocliente@marquessoares.pt) ou 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física Marques Soares?

    Compre on-line com comodidade e levante os seus artigos numa das 14 lojas físicas Marques Soares, entre 3 a 5 dias úteis, sem custos adicionais. Saiba qual é a loja mais perto de si, aqui.


    Para levantar a sua encomenda em loja, deve, durante o processo de compra, selecionar a opção “Recolha em loja Marques Soares”, como resposta à questão “Onde pretende receber a sua encomenda?”. Após escolher qual a loja mais perto, pode ter acesso à localização da mesma e respetivos horários de funcionamento. Deve apresentar obrigatoriamente o SMS recebido para o levantamento em loja.

  • Como posso levantar uma encomenda "Recolha em 2h" numa loja?

    Compre on-line com comodidade e recolha em 2 horas os seus artigos numa das 14 lojas físicas Marques Soares, sem custos adicionais. Saiba qual é a loja mais perto de si, aqui.


    Para esta opção estar válida, é necessário que todos os produtos no carrinho de compras estejam disponíveis na loja selecionada para levantamento em 2 horas.
    Caso os seus produtos não estejam disponíveis para recolha rápida, pode sempre levantá-los gratuitamente na sua loja escolhida entre 2 a 5 dias úteis.


    As encomendas realizadas após as 17h podem não ter disponível o serviço em 2h. Recolha as suas compras após a receção do SMS de confirmação com o código.


    A opção de "Recolha em 2 horas" é gratuita e está disponível em Portugal Continental no horário de funcionamento das lojas: de segunda a sábado das 10h às 19h (exceto feriados).


  • Como funcionam as entregas em janela horária? (Apenas serviços CTT)

    Receba agora as suas encomendas Marques Soares numa janela horária à sua escolha. O conforto da entrega em casa na hora que mais lhe convém!

    Já temos disponível a preferência para janelas horárias na entrega das suas encomendas Marques Soares:


    Das 8h às 10h – Para todo o Litoral norte até Lisboa (5.90€)
    Das 10h às 13h – Para Portugal Continental (5.90€) 
    Das 13h às 16h – Para Portugal Continental (5.90€)
    Das 16h às 19h – Para Portugal Continental (5.90€)
    Das 19h às 22h - Para todo o Litoral norte até Lisboa (5.90€)
    Sábados das 9h às 14h - Para Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra (6.90€)


    Após submeter a sua encomenda, enviaremos a mesma para a transportadora com a janela horária selecionada. Receberá posteriormente, um SMS com a indicação do dia em que irá receber a sua encomenda e respetivo intervalo horário que selecionou no momento do checkout.

  • Os portes de envio de encomendas são gratuitos?

    Entrega em lojas Marques Soares

    Verifique Aqui as nossas 14 lojas, para as quais poderá enviar as suas encomendas on-line gratuitamente.


    Entrega de encomendas efetuadas a pronto pagamento.

    Sempre que efetuar uma encomenda a pronto pagamento deverá considerar as seguintes informações relativamente a portes de envio e tempos de entrega (exceto entrega de grandes eletrodomésticos, colchões e máquinas de fitness):


    Tempo de entrega : 2 a 5 dias úteis


    Em compras superiores a 50€, os portes de envio são gratuitos.

    Em compras abaixo de 50€ - 4.50€ de portes (CTT e DPD)

     

    Entrega em janela horária (apenas serviços CTT):

    Das 8h às 10h – Para todo o Litoral norte até Lisboa -5.90 €

    Das 10h às 13h – Para Portugal Continental - 5.90€ 
    Das 13h às 16h – Para Portugal Continental - 5.90€

    Das 16h às 19h – Para Portugal Continental - 5.90€
    Das 19h às 22h - Para todo o Litoral norte até Lisboa - 5.90€
    Sábados das 9h às 14h - Apenas disponível na Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra - 6.90€

     

    Portugal Ilhas - Madeira e Açores (Apenas serviços CTT)


    Tempo de entrega: 3 a 7 dias úteis

    Portes 9.90 €

     

    • Entrega em pontos CTT / Lojas CTT

    Consulte aqui a rede de pontos CTT / Lojas CTT disponíveis.

     

    Portugal Continental


    Tempo de entrega : 2 a 5 dias úteis

    Em compras superiores a 50€, os portes de envio são gratuitos.

    Em compras abaixo de 50€ - 4.50€ de portes (CTT e DPD)

     

    Portugal Ilhas - Madeira e Açores (Apenas serviços CTT)


    Tempo de entrega: 3 a 7 dias úteis

    Portes 9.90 €

     

     

    Entrega de encomendas efetuadas com cartão Marques Soares+

    Sempre que efetuar uma encomenda com cartão Marques Soares+ deve considerar as seguintes informações relativamente a portes de envio e tempos de entrega (exceto entrega de grandes eletrodomésticos, colchões e máquinas de fitness)

     

    • Entrega ao domicílio

    Portugal Continental


    Tempo de entrega : 2 a 5 dias úteis

    Portes 4.50€ (CTT e DPD)

     

    Entrega em janela horária (apenas serviços CTT):

    Das 8h às 10h – Para todo o Litoral norte até Lisboa -5.90 €

    Das 10h às 13h – Para Portugal Continental - 5.90€ 
    Das 13h às 16h – Para Portugal Continental - 5.90€

    Das 16h às 19h – Para Portugal Continental - 5.90€
    Das 19h às 22h - Para todo o Litoral norte até Lisboa - 5.90€
    Sábados das 9h às 14h - Apenas disponível na Grande Lisboa, Grande Porto e Coimbra - 6.90€

     

    Portugal Ilhas - Madeira e Açores (Apenas serviços CTT)


    Tempo de entrega:3 a 7 dias úteis

    Portes 9.90 €

     

    • Entrega em pontos pickup/lojas ctt

    Consulte aqui a rede de pontos Pickup / Lojas CTT disponíveis.

     

    Portugal Continental


    Tempo de entrega: 2 a 5 dias úteis

    Portes 4.50€ (CTT e DPD)


    Grandes eletrodomésticos (máquina roupa, louça, arca frigorífica, frigorífico, forno, exaustores - 29€ c/ iva incluído;

    - Colchões e Máquinas Fitness - 20€ c/ iva incluído.

    No caso de ter mais artigos no carrinho para além dos grandes eletrodomésticos só será necessário pagar uma vez os portes.

     Por exemplo: Uma máquina da roupa + 1 casaco o porte será de 29,00€


    Portugal Ilhas - Madeira e Açores (Apenas serviços CTT)


    Tempo de entrega:3 a 7 dias úteis

    Portes 9.90 €

     

    Para obter mais informações, por favor, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através dos números de telefone 222 042 211 / 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional) das 10h às 19h de segunda-feira a sábado ou por e-mail apoioaocliente@marquessoares.pt


  • Como sei que a minha encomenda está a caminho?

    Quando a encomenda sair do nosso armazém, receberá um email com a indicação de que irá receber a encomenda no dia útil seguinte.

  • Como sei que a minha encomenda chegou à loja?

    Quando uma encomenda "Recolha na nossa loja" sair do nosso armazém receberá um email. Quando estiver disponível na nossa loja receberá uma SMS a informar.


    Caso tenha optado por uma "Recolha em 2h", após receber um SMS com um código, a sua encomenda está pronta a ser levantada.

  • Quais os pontos Pickup disponíveis?

    Assim que a encomenda for expedida ser-lhe-á enviado um SMS com o tracking number, para que possa fazer o seguimento da mesma.

    Consulte aqui a rede de pontos Pickup / Lojas CTT disponíveis.
    Consulte  aqui a rede de pontos Pickup DPD disponíveis (a sua encomenda estará disponivel no ponto pickup durante 10 dias).



  • Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

    Poderá acompanhar a sua encomenda CTT aqui ou a sua encomenda DPD aqui, inserindo o código de tracking que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.

    Se a entrega for numa loja Marques Soares, será contactada(o) por SMS assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o SMS recebido para o levantamento em loja.

    Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.


  • Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

    Se não estiver presente na morada indicada, receberá a seguinte indicação:


    Encomendas CTT: do novo dia e hora em que a voltará a efetuar a segunda tentativa de entrega da sua encomenda, normalmente no dia útil seguinte. Caso a segunda tentativa falhar, a encomenda retornará à Marques Soares, para agendar uma nova tentativa de entrega entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail ou telefone: 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional).


    Encomendas DPD: do novo dia e hora em que a voltará a efetuar a segunda tentativa de entrega da sua encomenda, normalmente no dia útil seguinte. Após a segunda tentativa sem sucesso a encomenda poderá ser enviada para um ponto pickup DPD, assim sendo, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail ou telefone: 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional).

  • Já passou o tempo de entrega e ainda não recebi a minha encomenda. O que posso fazer?

    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo de 5 dias (Portugal Continental) ou até 7 dias (Portugal Ilhas), por favor, contacte-nos através do nosso Chat, Whathsapp +351 918 731 046, pelos telefones 222 042 211 / 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional) ou Apoio ao Cliente pelo e-mail.

Devoluções

  • Qual o período de garantia dos artigos de eletrónica e eletrodomésticos?

    Todos os artigos vendidos nas lojas Marques Soares e em www.marquessoares.pt estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, durante um período de 3 anos.

     

    Para a garantia ser válida, o artigo só poderá ser aberto na Assistência Técnica oficial da marca, caso contrário irá perder a mesma automaticamente.


  • Não estou 100% satisfeito com o produto comprado. Como devo proceder?

     Quando pretender proceder a uma devolução deve ter em atenção os seguintes aspetos:

        1. Apenas aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados, sem sinais de utilização.


        2. Os artigos devem sempre ser acompanhados da folha de devolução devidamente preenchida com os motivos da devolução ou troca.


        3. A Marques Soares procederá à análise do produto devolvido e efetuará o respetivo reembolso. Em regra, após a receção do produto nas nossas lojas, a Marques Soares procede ao reembolso num prazo de 5 a 7 dias úteis.


        4. O reembolso da quantia paga será sempre feito através do mesmo meio de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra.


  • Qual o prazo de devolução?

    O cliente beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da receção dos artigos para experimentar e se algum não lhe agradar, pode trocar ou devolver recebendo o seu reembolso pelo mesmo meio de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra.

    No caso do pagamento ter sido feito "envio à cobrança" a devolução monetária é processada através de transferência bancária e será contactado pelo nosso serviço de apoio ao cliente.



  • Quais as condições necessárias à troca ou devolução de um artigo?

    Todos os artigos podem ser devolvidos, existem, no entanto, algumas exceções:

     

    • Roupa de banho e roupa interior deve incluir o autocolante de higiene;

    • Os acessórios devem ser devolvidos na sua embalagem original completo;

    • Não efetuamos devoluções ou trocas de artigos de festa (vestidos de cerimónia, pochetes, malas e carteiras de cerimónia) e visons.

    No caso de devolver a totalidade dos artigos, caso a mesma contenha uma oferta, esta deverá ser igualmente devolvida.

     

    No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço de promoção ou saldo, a Marques Soares reembolsará o valor pago pelo consumidor.

     

    Caso tenha dúvidas contacte através do e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)

  • Como é o processo de reembolso?

    Encontrando-se o produto conforme enviado procedemos ao respetivo reembolso.

    O reembolso da quantia paga será sempre feito através do mesmo meio de pagamento pelo qual efetuou a sua compra.

    No caso do pagamento ter sido feito em envio à cobrança a devolução monetária é processada através de transferência bancária e será contactado pelo nosso serviço de apoio ao cliente.

    No caso do pagamento ter sido feito em PayPal a taxa de 3.00€ não é reembolsável.



  • Onde posso entregar a devolução?

     

    Lojas Marques Soares

    Poderá efetuar a sua troca em qualquer loja Marques Soares, temos 14 lojas ao seu dispor em todo o país. Poderá consultar os pontos de venda aqui. Para que possamos validar a sua devolução deverá fazer-se acompanhar sempre do seu comprovativo de compra (fatura) e folha de devolução/troca.

     

    Devolução por domicílio, Lojas CTT ou ponto de entrega Pickup 

    Poderá também devolver os seus artigos comodamente em sua casa, basta que agende a sua recolha através do e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)

  • Como preparar a caixa para devolução?

    Na devolução ou troca, deverá proceder da seguinte forma:

    1 – Coloque os artigos, que pretende devolver, dentro da caixa onde recebeu os mesmos;

    2 – Preencha o documento enviado com a encomenda, onde deverá assinalar as razões da sua devolução/troca;

    3 – Coloque o documento referido no ponto 2, no interior da caixa;

    4 – Sele a caixa com as fitas adesivas castanhas ou utilize fita adesiva já aplicada na caixa, dependendo do modelo da caixa recebida.

    5 – Cole a etiqueta de retorno no exterior da caixa (numa das laterais, caso não tenha retirado a etiqueta de envio, cole por cima da mesma);

    6 – Assim que a transportadora chegar, entregue a caixa da sua devolução.

     

    Caso devolva por um ponto Pickup ou loja CTT basta que siga todos os passos mencionados acima e no final entregue a sua caixa no ponto que mais lhe convier.

  • Há encargos na devolução?

    Portugal Continental


    • Lojas Marques Soares: Gratuito, consulte aqui as nossas lojas disponíveis.

    • Compras a Pronto Pagamento: Gratuito. Caso a encomenda seja devolvida na totalidade serão deduzidos ao valor a creditar, 4.00€ de portes de devolução.

    Compras com Cartão Marques Soares: 4.00€ (portes de devoluções são debitados em conta corrente numa mensalidade).


    Ilhas (Madeira e Açores)


    • Portes de devolução: 9.90€

    • Ao domicílio: 9.90€ (contacte o serviço de Apoio ao Cliente)



    Os portes de devolução de grandes eletrodomésticos, colchões e máquinas de manutenção carecem de consulta, contacte o serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)


    Em caso de insatisfação, reembolsamos ou procedemos à devolução e troca de qualquer produto dentro do prazo estabelecido para o efeito (15 dias).

  • O produto que comprei está danificado. Como devo proceder?

    No caso do produto se encontrar dentro da garantia e estiver com defeito ou avariado, deve escolher uma das seguintes opções:

    1 — Levar o seu artigo a uma das lojas Marques Soares, acompanhado pela respetiva fatura;

    2 — Enviar-nos o seu artigo utilizando a etiqueta autocolante com guia de retorno no exterior da caixa ( numa das laterais ), caso não tenha retirado a etiqueta de envio, cole por cima da mesma;

    3 — O produto terá sempre que ser enviado para a marca respetiva, onde será analisado. Após esse processo ser-lhe-á transmitido o parecer da marca.

     

    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, através do e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)




  • Como sei que a minha encomenda foi devolvida?

    Consultando a sua conta corrente na área de cliente.

Programa Cliente Marques Soares

  • Quais as vantagens do programa Cliente Marques Soares?

    Ao aderir ao programa Cliente Marques Soares pode usufruir das seguintes vantagens:
    -5% desconto em cashback para utilizar em futuras compras em pronto pagamento numa loja ou online em marquessoares.pt
    Desconto não aplicável em compras nas marcas Max Mara ou Brownie.

    Válido para utilizar em todas as secções e marcas por um período de 6 meses.   
    -10% desconto imediato em compras a pronto pagamento nas secções de ótica e audiologia 
    -20% desconto imediato em compras a pronto pagamento na secção de perfumaria e cosmética.  Desconto não aplicável nas marcas Rituals e La Prairie
    Descontos não acumuláveis com outras campanhas, promoções ou descontos em vigor e exclusivos a aderentes ao programa cliente Marques Soares.
    Portes gratuitos em compras de valor igual ou superior a 50€ a pronto pagamento em Portugal Continental na loja online marquessoares.pt

    Consultas gratuitas de optometria e audiologia (em loja física Porto e Braga).

    Arranjos grátis no momento da compra (exceto nos artigos de valor inferior a 50€ ou com campanha, desconto ou promoção).


  • O que é um cashback?

    O cashback é um desconto acumulado para utilizar em futuras compras.
  • Como ganho cashback?

    Para obter cashback basta comprar a pronto pagamento artigos sem desconto adicional. Os artigos das marcas Brownie e MaxMara não estão abrangidos para obtenção de cashback.

  • Onde posso descontar o cashback?

    O cashback pode ser descontado em qualquer produto em marquessoares.pt ou em lojas físicas.

    Caso tenha obtido o cashback online o desconto será descontado também online. Caso tenha sido numa das nossas lojas fisicas, o desconto será também em loja física.

  • O cashback em cartão da loja física é igual à loja online?

    Não, o cashback é distinto, as compras na loja física dão origem a um cashback e na loja on-line a outro.

  • Posso transferir o cashback da loja física para a loja online e vice-versa?

    Sim, pode. Neste caso, entre em contacto com o nosso apoio ao cliente através do e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)

  • Quando fica disponível o meu cashback?

    O cashback fica disponível em cartão até 24horas após o pagamento na loja física. Na loja on-line fica disponível no dia seguinte à expedição da encomenda.

  • Quais os meios de pagamento que me permitem acumular cashback?

    Pode optar pelo pagamento por Multibanco, MBWay, Visa/Mastercard, PayPal e Cobrança.

  • O cashback na conta tem validade?

    Sim, tem 6 meses para usufruir do seu cashback após a data da última compra.

  • Na loja on-line tenho de utilizar o cashback na totalidade?

    Preferencialmente, mas caso não o faça entre em contacto com o nosso apoio ao cliente através do e-mail ou pelo telefone: 222 042 211 ou 222 042 212 (Chamada para a rede fixa nacional)