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FAQs

PERGUNTAS FREQUENTES

Encontre a nossa seleção de acessórios, roupa, perfumaria, sapataria e relojoaria para a próxima estação!

Registo

  • Como Criar uma conta Marques Soares?

    Criar uma conta na MARQUES SOARES (www.marquessoares.pt) é muito simples e cómodo.


    Em primeiro lugar, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Iniciar Sessão / Criar Conta”. Em dispositivos móveis poderá encontrar esta opção no menu (ícone do canto superior esquerdo).


    Nesta página, deve introduzir o seu endereço de email na opção “Criar conta cliente?” e clicar no botão “CONTINUAR”, caso seja um cliente novo na nossa loja online.


    Preencha todos os seus dados pessoais e informações de morada para o envio de encomendas e, no final, clicar no botão “Finalizar”.


    Depois de clicar em finalizar, será encaminhado para a sua conta pessoal, onde terá acesso e poderá editar os seus dados pessoais, poderá consultar o seu livro de endereços, subscrições, histórico de encomendas, descontos, cookies e, ainda, eliminar a sua conta.


    Na sua conta pessoal, na tab “Dados pessoais”, terá a possibilidade de aderir ao Cartão de Cliente MARQUES SOARES+. Para isso, basta selecionar a opção “Pretendo aderir ao Cartão de Cliente MARQUES SOARES / Associar o meu Cartão atual”.


    A confirmação da criação da sua conta é finalizada com o envio de um email pela MARQUES SOARES.

  • Esqueci-me da minha palavra-passe, como devo proceder?

    Se já é um cliente registado em www.marquessoares.pt, mas não sabe qual a palavra-chave, deve seguir os seguintes passos:

    Clicar, no canto superior direito, na opção “Registar / Iniciar Sessão”.

    No quadro “Já É Cliente Registado?”, deve clicar na opção “Esqueceu a palavra-chave?”

    Introduzir o seu endereço de email e clicar no botão “ENVIAR PEDIDO DE RECUPERAÇÃO”.

    Após submeter com sucesso o seu pedido de recuperação, por favor, verifique a sua caixa de correio de email para finalizar o processo.

  • Como alterar os dados da minha conta Marques Soares?

    Na sua conta MARQUES SOARES tem a possibilidade de editar todos os seus dados pessoais de forma rápida e simples. Basta que aceda ao menu “A minha conta”, todos os campos nela presentes, são editáveis.

    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente (apoioaocliente@marquessoares.pt) ou 222 042 211/2

  • É seguro comprar online na Marques Soares?

    Asseguramos a segurança dos seus dados e garantimos que a compra será efetuada tranquilamente, estamos o seu inteiro dispor para ajudar em todo o processo.

Comprar

  • Como posso aceder à minha conta Marques Soares?

    Pode aceder facilmente à sua conta pessoal em www. marquessoares.pt, e consultar todas as suas encomendas, alterar os seus dados pessoais, e conhecer todas as vantagens de ter Cartão Cliente (MARQUES SOARES+).


    Para iniciar sessão com a sua conta, deve clicar, no canto superior direito, na opção “Iniciar Sessão / Criar Conta”. Na página de login, deve preencher o seu endereço de email e password na opção “JÁ É CLIENTE REGISTADO?” e clicar no botão “Iniciar Sessão”.

  • Quais as vantagens do cartão de cliente Marques Soares+?

    Poderá efetuar pagamentos na loja online MARQUES SOARES através do cartão Marques Soares+, veja aqui quais são as vantagens.

    Se ainda não aderiu ao cartão cliente Marques Soares+, adira aqui. Veja aqui as condições contratuais.

  • Tem dúvidas em relação a algum artigo? Não encontrou resposta à sua questão?

    A equipa MARQUES SOARES está sempre disponível para o ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas e questões. Não hesite em contactar-nos.


    Por e-mail:

    apoioaocliente@marquessoares.pt


    Por Telefone:

    222 042 211/2 - das 10h às 19h de segunda a sábado


    Por Carta:

    Rua das Carmelitas, 86-104

    4099-069 Porto

  • Qual o período de garantia dos artigos de eletrónica e eletrodomésticos?

    Todos os artigos vendidos nas lojas MARQUES SOARES e em www.marquessoares.pt estão abrangidos pela Garantia de Fabricante, durante um período de 2 anos.


    Para a garantia ser válida, o artigo só poderá ser aberto na Assistência Técnica oficial da marca, caso contrário irá perder a mesma automaticamente.

  • Quais os métodos de pagamento disponíveis?

    Os métodos de pagamento disponíveis para efetuar o pagamento das suas encomendas são o Cartão Cliente Marques Soares+, Multibanco, MBWay, VISA/Mastercard, Paypal e Envio à Cobrança.

  • Os valores apresentados incluem IVA?

    Sim, todos os valores indicados em www.marquessoares.pt incluem IVA à taxa legal em vigor e representam o preço final a pagar pelo artigo escolhido.

  • Qual é a diferença entre endereço de envio e morada de faturação?

    O endereço de envio é a morada onde pretende receber a sua encomenda, se escolher a opção “Entrega em casa”.

    A morada de faturação é o endereço que vai estar presente na fatura da sua encomenda. O nome do titular da fatura deve ser igual ao titular do número de contribuinte que indicar.

    Em qualquer momento, pode consultar ou editar a morada de faturação, que pode ser igual ao endereço de envio.

  • Não estou 100% satisfeito com o produto comprado. Como devo proceder?

     Quando pretender proceder a uma devolução deve ter em atenção os seguintes aspetos:

        1. Apenas aceitaremos devoluções de artigos no mesmo estado em que foram enviados, sem sinais de utilização.

        2. Os artigos devem sempre ser acompanhados da folha de devolução devidamente preenchida com os motivos da devolução ou troca.

        3. A Marques Soares procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso. Em regra, após a receção do produto nas nossas lojas, a Marques Soares procede ao reembolso num prazo de 5 a 7 dias úteis.

        4. O reembolso da quantia paga será sempre feito através do mesmo meio de pagamento que utilizou para efetuar a sua compra.


    Lojas Marques Soares

    Poderá efetuar a sua troca em qualquer loja Marques Soares, temos 10 lojas ao seu dispor em todo o país. Poderá consultar os pontos de venda aqui. Para que possamos validar a sua devolução deverá fazer-se acompanhar sempre do seu comprovativo de compra (fatura) e folha de devolução/troca.


    Devolução por domicílio, Lojas CTT ou ponto de entrega Pickup 

    Poderá também devolver os seus artigos comodamente em sua casa, basta que agende a sua recolha através do número da transportadora CTT: 707 200 118 ou informando-nos via e-mail para apoioaocliente@marquessoares.pt ou pelo número 222 042 221/2.


    Na devolução ou troca, deverá proceder da seguinte forma:

    1 – Coloque os artigos, que pretende devolver, dentro da caixa onde recebeu os mesmos;

    2 – Preencha o documento enviado com a encomenda, onde deverá assinalar as razões da sua devolução/troca;

    3 – Coloque o documento referido no ponto 2, no interior da caixa;

    4 – Sele a caixa com as fitas adesivas;

    5 – Cole a etiqueta autocolante com a guia de retorno, no exterior da caixa (numa das laterais, caso não tenha retirado a etiqueta de envio, cole por cima da mesma);

    6 – Assim que a transportadora chegar, entregue a caixa da sua devolução.


    Caso devolva por um ponto Pickup ou loja CTT basta que siga todos os passos mencionados acima e no final entregue a sua caixa no ponto que mais lhe convier.


    As despesas relacionadas com as devoluções respeitam o seguinte quadro (exceto devoluções de grandes eletrodomésticos):



    Em caso de pagamento com o Cartão Marques Soares+, as despesas com devoluções são debitadas em conta corrente numa mensalidade, conforme a seguinte tabela (exceto devoluções de grandes eletrodomésticos):


    Os valores dos portes serão debitados em conta corrente numa mensalidade.


    O cliente beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da receção dos artigos para experimentar os seus artigos e se algum não lhe agradar, ou se não estiver conforme o que visualizou no website, pode devolver e receber o seu reembolso por transferência bancária, ou meio pagamento utilizado ou cheque. A troca de artigos é apenas possível caso o cliente pretenda outro tamanho e/ou cor dos mesmos artigos, ou se os artigos em questão apresentarem algum defeito ou não estiverem em conformidade. Todos os artigos podem ser devolvidos, existem, no entanto, algumas exceções:


    • Roupa de banho deve incluir o autocolante de higiene.

    • Roupa interior e "acessórios íntimos" não são elegíveis para troca ou devolução.

    • Os acessórios devem ser devolvidos na sua embalagem original completa.

    • Por razões de higiene os produtos de beleza/cosmética não são elegíveis para troca ou devolução.

    • Não efetuamos devoluções ou trocas de artigos de festa (vestidos de cerimónia, pochetes, malas e carteiras de cerimónia) e visons.


    No caso de devolver a totalidade dos artigos, caso a mesma contenha uma oferta, este deverá ser igualmente devolvido.


    No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial, a MARQUES SOARES reembolsará o valor efetivamente pago pelo utilizador.


    Para mais informações ligue para o 222 042 211/2 ou contacte através do email apoioaocliente@marquessoares.pt 



  • Quais as condições necessárias à troca ou devolução de um artigo?

    O cliente beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias, a contar da data da receção dos artigos para experimentar os seus artigos e se algum não lhe agradar, ou se não estiver conforme o que visualizou no website, pode devolver e receber o seu reembolso por transferência bancária, ou meio pagamento utilizado ou cheque. A troca de artigos é apenas possível caso o cliente pretenda outro tamanho e/ou cor dos mesmos artigos, ou se os artigos em questão apresentarem algum defeito ou não estiverem em conformidade. Todos os artigos podem ser devolvidos, existem, no entanto, algumas exceções: 

    • Roupa de banho deve incluir o autocolante de higiene.

    • Os artigos não devem apresentar vestígios de uso. 


    No caso de devolver a totalidade dos artigos, caso a mesma contenha uma oferta, esta deverá ser igualmente devolvida.


    No caso de um pedido de reembolso de um artigo comprado com preço reduzido, devido a uma oferta especial, a MARQUES SOARES reembolsará o valor efetivamente pago pelo utilizador.


    Para mais informações ligue para o 222 042 211/2 ou contacte através do email apoioaocliente@marquessoares.pt  

  • Como é o processo de reembolso?

    A Marques Soares procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente do direito ao respetivo reembolso. Em regra, após a receção do produto nos nossos armazéns, a Marques Soares procede ao reembolso num prazo de 3 a 5 dias úteis.

    O reembolso da quantia paga será sempre feito através do mesmo meio de pagamento pelo qual efetuou a sua compra.

Informações Gerais

  • O produto que comprei está danificado. Como devo proceder?

    No caso do produto estar ainda dentro da garantia e estiver avariado ou com defeito, deve escolher uma das seguintes opções:

    1 Levar o seu artigo a uma das lojas MARQUES SOARES, acompanhado pela respetiva fatura;

    2 Enviar-nos o seu artigo, por correio, para a Rua das Carmelitas, 92 4099-069 Porto

    3 O produto terá sempre que ser enviado para a marca respetiva, onde será analisado. Após esse processo ser-lhe-á transmitido o custo/orçamento de reparação e, no caso de querer reparar, a marca dará seguimento e reenviará o produto para as nossas instalações.


    Caso tenha alguma dúvida ou questão adicional, por favor, entre em contacto com a nossa equipa de Apoio ao Cliente, através de apoioaocliente@marquessoares.pt ou 222 042 211/2.




  • A fotografia é fiel ao produto real?

    Concentramos todos os esforços para que as fotografias do produto sejam o mais fiéis possível ao produto real. Em alguns casos os produtos são exibidos em diferentes perspetivas e terá a possibilidade de ampliar a imagem.


    Apesar dos esforços efetuados para conseguirmos esta aproximação ao produto real, deverá considerar a hipótese da existência de diferenças de cor, aparência ou tamanho/forma, que poderão dever-se ao monitor ou ao browser de internet utilizados pelo utilizador. Deste modo, aconselhamos a consulta cuidadosa e detalhada do produto e das suas respetivas características com a finalidade de se certificar das mesmas no momento da compra.

  • Quais as vantagens de comprar online na Marques Soares?

    Disponível 24 horas por dia e com entregas em 2 a 5 dias úteis, comprar online na MARQUES SOARES traz mais conforto, segurança e rapidez.


    As diferentes opções de entrega de encomendas, o pagamento seguro através dos métodos disponíveis e o serviço de apoio ao cliente são mais-valias que beneficiam quem compra online.


    Ao navegar em www. marquessoares.pt, pode criar a sua própria wishlist com os produtos que mais gosta, clicando em cima do ícone do “coração” ou clicando em “Guardar na Wishlist”.


    O Cartão de cliente MARQUES SOARES oferece inúmeras vantagens e benefícios à compra online, conheça-as aqui.

Pagamentos

  • Como comprar na loja online Marques Soares?

    Fazer compras na nossa loja online é simples e seguro.


    1. Escolha os artigos que gosta, navegando no nosso catálogo ou através da pesquisa direta do produto;

    2. Após encontrar o artigo que pretende comprar, clique no botão “Adicionar ao Carrinho”.

    Se estiver a escolher uma blusa ou umas calças é importante selecionar o tamanho que pretende. Se tiver dúvidas sobre o tamanho certo, consulte o nosso Guia de Tamanhos.

    3. O artigo é adicionado ao seu carrinho de compras, pelo que poderá continuar a navegar na nossa página ou finalizar a sua compra.

    4. Quando estiver pronto para finalizar a sua compra, deve aceder ao seu Carrinho de Compras, clicando no ícone do “cesto” que irá aparecer no canto superior direito do site.

    5. Na página de confirmação de encomenda, pode ter acesso à informação sobre os seus produtos, guardar os artigos nos favoritos e, ainda, solicitar uma dedicatória especial que virá juntamente com a sua encomenda. É, ainda, nesta página que deverá inserir o código promocional, caso tenha um Vale Oferta para usufruir.

    6. Após preencher todos os dados solicitados, deve clicar no botão “Finalizar a compra”.

    7. O próximo passo é iniciar sessão no site da MARQUES SOARES, escolhendo uma das seguintes opções: “Já é cliente registado?” onde deverá fazer o login ou “Não é cliente registado” onde pode registar-se como novo cliente ou optar por não se registar, indicando apenas o nome, e-mail e a morada.

    8. Depois de efetuar o login ou registo no site, deve escolher qual o método de pagamento e onde deseja receber a sua encomenda: entrega em casa, recolha em loja MARQUES SOARES e Recolha em Ponto Pickup CTT.

    9. Para finalizar a sua compra, deve aceitar os Termos e Condições e clicar no botão “Pagar com segurança”.

    10. Se escolher como método de pagamento VISA/MasterCard e Paypal, será redirecionado para as páginas respetivas para concluir o pagamento. Caso tenha escolhido o Multibanco, poderá ter acesso aos dados de pagamento através do seu ecrã no momento da compra, para além de receber o email de confirmação de encomenda e SMS.

    11. Após a finalização do pagamento e respetiva compra online, recebe no seu email de registo todos os detalhes da sua encomenda, da entrega e dados de faturação.

    12. Se tiver alguma questão ou dúvida adicional, pode entrar em contacto connosco através do nosso Apoio ao Cliente, por email e telefone.


  • Posso eliminar os artigos que estão no meu carrinho de compras?

    No seu “Carrinho de Compras” pode encontrar todos os produtos que adicionou durante a sua navegação pelo site, assim como informação sobre os mesmos, a quantidade escolhida e o preço.

    Caso pretenda alterar a quantidade escolhida em algum produto, deve clicar no botão “+” ou “-“.

    Se pretender eliminar um dos artigos, deve clicar em “Remover”.

  • Se eu colocar artigos na minha Lista de Desejos ou no meu Carrinho de Compras o stock fica reservado?

    Não. Colocar os artigos na lista de desejos ou no carrinho compras não garante stock. O stock apenas é reservado assim que efetuar o pagamento.

  • Quanto tempo demora a entrega de uma encomenda?

    Para receber a sua encomenda online, pode escolher uma das três opções:


    Entrega em casa:

    Entrega em 2 a 5 dias úteis entre as 9h00 e 18h00.

    Produtos em promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.


    Entrega em loja MARQUES SOARES:

    Tempo de entrega está dependente do stock em loja. Até 2 dias úteis.

    Produtos em promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.


    Entrega em ponto de entrega pickup CTT:

    Entrega em 2 a 5 dias úteis num ponto pickup CTT perto de si.

    Produtos em Promoção ou com stock limitado poderão demorar 3 dias adicionais.


    Para os Açores e Madeira:

    - Entrega até 3 a 7 dias úteis

Serviços Pós-Venda

  • Já passou o tempo de entrega e ainda não recebi a minha encomenda. O que posso fazer?

    Se receber um email de confirmação de expedição e a sua encomenda não chegar num prazo de 2 dias, por favor, contacte-nos através do nosso Apoio ao Cliente (apoioaocliente@marquessoares.pt).

  • Posso levantar a minha encomenda numa loja física MARQUES SOARES?

    Compre online com comodidade e levante os seus artigos numa das 14 lojas físicas MARQUES SOARES, sem custos adicionais. Saiba qual é a loja mais perto de si, aqui.


    Para levantar a sua encomenda em loja, deve, durante o processo de compra, selecionar a opção “Recolha em loja MARQUES SOARES”, como resposta à questão “Onde pretende receber a sua encomenda?”. Após escolher qual a loja mais perto, pode ter acesso à localização da mesma e respetivos horários de funcionamento.

  • Os portes de envio de encomendas são gratuitos?

    As despesas de envio e tempos de entrega (exceto entrega de grandes eletrodomésticos):

     

    Portugal Continental

    Portes de envio gratuitos em compras de valor igual ou superior a 50 EUR

    4.50 EUR em compras abaixo de 50 EUR

    Tempo de entrega:  2 a 5 dias úteis


    Portugal Ilhas (Madeira e Açores)

    Portes de envio gratuitos em compras de valor igual ou superior a 50 EUR

    5.90 EUR em compras abaixo de 50 EUR

    Tempo de entrega:  3 a 7 dias úteis



    Caso efetue pagamento com o Cartão Marques Soares+, as despesas de envio e tempos de entrega (exceto entrega de grandes eletrodomésticos) são os seguintes:


    Portugal Continental

    Portes: 4.50 EUR

    Tempo de entrega:  2 a 5 dias úteis


    Portugal Ilhas (Madeira e Açores)

    Portes: 5.90 EUR

    Tempo de entrega:  3 a 7 dias úteis



    As entregas de grandes eletrodomésticos, têm custos associados que estão sob consulta. Para obter mais informações, por favor, contacte o serviço de Apoio ao Cliente através dos números de telefone 222 042 211/2 das 10h às 19h de segunda-feira a sábado ou por e-mail apoioaocliente@marquessoares.pt


  • Posso receber a fatura numa morada diferente do local de entrega da encomenda?

    Sim, pode definir um endereço de entrega de encomenda diferente da morada de faturação.

  • Como posso acompanhar a expedição da encomenda?

    Poderá acompanhar a sua encomenda no site dos nossos transportadores (CTT Expresso), inserindo o código de tracking que lhe indicamos no email de confirmação de expedição.


    Se a entrega for numa loja MARQUES SOARES, será contactada(o) por email assim que a encomenda esteja disponível para levantamento. Deve apresentar obrigatoriamente o SMS recebido para o levantamento em loja.


    Se escolheu a entrega num ponto Pick-up, recebe um SMS e um email assim que a encomenda ficar disponível para levantamento.

  • Não me encontrava presente na morada indicada na entrega da encomenda. O que posso fazer agora?

    Se não estiver presente na morada indicada, a transportadora deixa um vale postal, com a indicação do dia e hora em que voltará a tentar efetuar a segunda entrega da encomenda. Caso a segunda tentativa falhar, a encomenda ficará na agência CTT mais próxima da sua área de residência nos próximos 5 dias úteis, para que possa levantá-la.

    Se, mesmo assim, não conseguir levantar a encomenda, entre em contacto com o nosso serviço de Apoio ao Cliente (e-mail: apoioaocliente@marquessoares.pt ou telefone: 222 042 211/2).