Apresentação
Desde 1960 que fomos gravando o nosso caminho, acompanhando as melhores tendências e um público de consumidores que reconhecem na Marques Soares uma marca em que podem contar.
O nosso objetivo é sermos reconhecidos pelo cuidado com o cliente e o atendimento de excelência. Representamos um legado desde 1960 e ao longo deste período temos prestado um forte contributo para a moda em Portugal.
Queremos continuar a ser uma marca nacional, experiente e líder nas áreas em que atuamos, sem nunca esquecer os valores, a tradição e a história que nos permitiu chegar onde estamos hoje.
História
A empresa MARQUES SOARES abriu as suas portas, na cidade do Porto, na Rua das Carmelitas 92, a 5 de novembro de 1960. Com um espaço de 150 m2 e 10 funcionários, a venda destinava-se apenas a tecidos para vestuário, malhas e camisaria. Hoje possui uma área de 14000 m2 e 300 funcionários, divididos entre Porto, Braga, Aveiro, Santarém, Beja, Vila Real, Évora, Gaia e Maia.
Os sócios fundadores, dois dos melhores empresários e trabalhadores na venda de tecidos de vestuário e moda da época, possuiam a melhor clientela da Cidade e arredores do Porto. Devido à simpatia e carinho que dedicavam aos seus clientes, importavam tecidos da Suíça, Itália, França, Alemanha, tendo também os melhores fornecedores nacionais, oferecendo sempre as últimas novidades e a melhor qualidade.
António José Marques Pinho e Manuel José Soares Antunes começaram a trabalhar juntos na Rua das Carmelitas desde 1926, primeiro como funcionários dos Armazéns da Capela ‘Pompadour’, posteriormente e durante 14 anos, como sócios dos Armazéns do Norte, de onde saíram em 1960, para, juntamente com os seus filhos, Manuel Alberto Marques Pinho e Manuel João Barbosa Antunes, constituírem a sociedade MARQUES SOARES.