Como posso efetuar uma devolução ou troca?
Pode efetuar uma devolução ou troca numa das lojas Marques Soares (exceto lojas Outlet).
Também pode solicitar uma recolha da sua devolução ao domicílio ou entregar num dos pontos de recolha / lojas CTT ou pontos Pickup DPD.
Lojas Marques Soares:
Consulte aqui as nossas lojas disponíveis, onde pode efetuar a sua devolução ou troca.
Para que possamos validar a sua devolução deve fazer-se acompanhar sempre do seu comprovativo de compra (fatura).
Recolha ao domicílio:
Pode também devolver os seus artigos a partir de sua casa, agende a sua recolha através do número da transportadora CTT: 707 200 118 ou informando-nos via e-mail ou pelo telefone: 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)
Pontos de recolha / Lojas CTT:
Consulte aqui a rede de pontos de recolha / Lojas CTT disponíveis.
Pontos Pickup DPD:
Consulte aqui a rede de pontos Pickup DPD disponíveis.
Como preparo os meus artigos para uma devolução ou troca?
1 – Coloque os artigos que pretende devolver dentro da caixa onde os recebeu;
2 – Preencha o documento enviado com a encomenda, assinalando as razões da sua devolução ou pedido de troca;
3 – Coloque o documento referido no ponto 2, no interior da caixa;
4 – Sele a caixa com as fitas adesivas existentes na mesma;
5 – Cole a etiqueta autocolante de retorno enviada, no exterior da caixa (numa das laterais. Caso não tenha retirado a etiqueta de envio, cole por cima da mesma);
A sua encomenda está pronta a ser devolvida.
Quais os custos de devolução?
Portugal Continental:
• Lojas Marques Soares: Gratuito
• Recolha ao domicílio, pontos de recolha / loja CTT ou pontos Pickup DPD
- Compras a Pronto Pagamento: Gratuito se a devolução da encomenda for parcial. Se for devolvida na totalidade serão deduzidos ao valor a creditar, 4€ de portes de devolução.
- Compras com Cartão Marques Soares: 4€ (a debitar em conta corrente numa mensalidade).
Ilhas (Madeira e Açores):
• Recolha ao domicílio ou pontos de recolha / loja CTT: 9.90€
• Recolha ao domicílio ou pontos Pickup DPD: 12,90€
Espanha Continental:
• Compras a Pronto Pagamento: Gratuito se a devolução da encomenda for parcial. Se for devolvida na totalidade serão deduzidos ao valor a creditar, 5€ de portes de devolução.
Outras devoluções:
Os portes de devolução de grandes eletrodomésticos, colchões e máquinas de manutenção carecem de consulta, contacte o serviço de Apoio ao Cliente pelo e-mail ou pelo telefone: 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)
Condições de devolução
O cliente beneficia de um prazo de 15 (quinze) dias a contar da data da receção da encomenda para a devolver desde que cumpra os critérios abaixo definidos:
• Roupa de banho e roupa interior deve incluir o autocolante de higiene;
• Os artigos não devem apresentar sinais de uso e devem ser devolvidos no seu estado original;
• Os artigos de perfumaria e cosmética devem manter o seu invólucro intacto ou selo inviolável;
• Os acessórios devem ser devolvidos na sua embalagem original e completa;
• Não aceitamos devoluções ou trocas de artigos de festa (vestidos de cerimónia, pochetes, malas e carteiras de cerimónia) nem artigos de pele ou pelo natural;
•
A
caixa/saco do artigo faz parte do produto original. Certifique-se de que o
protege corretamente para que não sofra danos no transporte;
•A caixa/saco original com o respetivo produto deve ser enviado dentro da caixa Marques Soares utilizada para o envio ou noutro invólucro que a proteja;
• Não serão aceites devoluções com a caixa/saco originais do produto danificados;
• Em caso de alguma dúvida ou dificuldade com a sua devolução por favor contacte o serviço de apoio ao cliente via e-mail ou pelo telefone: 222 042 200 (Chamada para a rede fixa nacional)
Análise e reembolso de devoluções
A Marques Soares procederá à análise do produto devolvido e informará o cliente da aceitação da sua devolução e do direito ao respetivo reembolso.
Por regra, após a receção do produto devolvido nos nossos armazéns e no caso de aceitação da devolução, a Marques Soares procede ao reembolso num prazo de 5 a 7 dias úteis.
O reembolso será efetuado pelo valor efetivamente pago pelo utilizador e através do mesmo meio de pagamento utilizado para efetuar a compra.
No caso de devolver artigos, que tenho originado alguma oferta, esta deverá ser igualmente devolvida.